Eleições 2018 – Cenário, importância e implicações.
Estamos a menos de três meses das eleições 2018 e até este momento não tivemos a confirmação de todas as candidaturas ao cargo máximo da nação. Ainda estamos na fase das pré-candidaturas. Por que enfrentamos tantas dificuldades para definir quem vai concorrer nas próximas eleições? A resposta pode parecer fácil, mas as variáveis envolvidas não são.
O Brasil está vivendo uma verdadeira faxina. Como diz o filósofo Mário Cortella, “o que vemos não é a sujeira, e sim a limpeza da sujeira que já existia”. É verdade. Nunca antes havíamos visto tantos esquemas de corrupção sendo revelados, respingando em pessoas consideradas “acima de qualquer suspeita”. É fato que as punições não alcançam a todos. Podemos até afirmar que ainda chegam a muito poucos. Mas o botão “iniciar” foi acionado. E, por conta disso, a classe política vive seu momento de maior descrédito junto ao povo brasileiro, que parece não saber mais em quem depositar sua esperança.
Apesar dessa “desesperança”, todos concordam que as eleições 2018 são muito importantes para o país. Pode representar um divisor de águas, ou simplesmente, deixar tudo como está, nas mesmas mãos de sempre. Ou ainda, radicalizar e aderir às propostas mais autoritárias. O fato é que o cenário é preocupante mesmo e exige atenção.
Diante disso, a partir de hoje, o PORTAL, o CANAL e as REDES SOCIAIS da FÁTIMA AUGUSTA apresentarão até as eleições vários artigos e vídeos voltados para o tema das eleições 2018. Já fizemos uma prévia sobre o assunto com dois vídeos: “Voto Consciente” e “É hora de pesquisar“. No primeiro destacamos a importância da preocupação com o voto para os cargos legislativos. Afinal, são eles que fazem as leis a que todo povo brasileiro será submetido. No segundo, com a confirmação de algumas candidaturas, destacamos a importância da pesquisa para sabermos quem é de fato o candidato que deseja o nosso voto.
Foi pensando nisso, que o PORTAL DA FÁTIMA AUGUSTA decidiu pesquisar sobre vários temas de suma importância para toda a nação e como cada candidato pretende tratar do assunto, conforme registrado em seus programas de governo. Precisamos ter noção de como cada candidato pretende tratar temas como educação, saúde, segurança, meio ambiente, impostos e tarifas, reforma da previdência, política externa, entre tantos outros, como a reforma da máquina administrativa e privatizações, por exemplo.
Informação, conscientização e atitude é o que precisamos neste momento.